Sim, é possível plantar maconha. Mas existem riscos. Ainda é ilegal e se você for pego, mesmo com uma planta, pode se dar mal. Alternativas como plantar em terrenos abandonados também não dão total segurança.
A parte boa é que você vai ter um fumo sem agrotóxicos, com um gasto quase zero, sem falar na parte emocional da história. Fumar uma erva que você próprio produziu é um prazer que não se consegue explicar. Disparado o melhor benefício é sair do esquema: DROGAS x POLÍCIA x TRAFICANTE x VIOLÊNCIA.
Mas isso voçê já sabe
Plantar não é assim tão difícil como dizem. Separe as sementes de um fumo novo. Dê preferência às sementes mais escuras, com a casca íntegra. A maioria das pessoas planta em um vaso pequeno e deixa dentro de casa para um posterior transplante em um vaso maior ou no solo.
Importante, principalmente no segundo vaso (o do transplante) é saber preparar bem a terra. No fundo do vaso, ponha algumas pedras e um pouco de areia. A terra na metade do vaso pode ser misturada com um pouco de areia (10 a 20%), isso dá uma boa drenagem para a água e minerais. A terra da parte superior deve ser pura, ou com um mínimo de areia. Não economize. Utilize terra preta, adubada, a melhor que você encontrar. Lembre-se que aquilo que você vai fumar virá dela.
Se for transplantar no solo, escolha o lugar que mais pega sol (fator mais importante).
*IMPORTANTE: Se você plantar em um pequeno vaso, inicialmente, não deve demorar muito para tranplantar para outro maior. Espere a coitadinha alcançar uns poucos centímetros e algumas folhas. A raiz principal cresce até encontrar o fundo do vaso, depois começa o crescimento das raízes laterais. Se o transplante ocorrer após a chegada da raiz principal no fundo do vaso, sua planta não vai alcançar uma altura apropriada, e não dará tanto fumo quanto deveria, embora a qualidade do mesmo não seja prejudicada.
E quanto à água?
Dê preferencia para água filtrada, daquelas máquinas que em quase toda cozinha tem.
Não molhe demais? É preciso achar um equilíbrio entre ÁGUA x DRENAGEM DO VASO x HORAS DE SOL. Água demais pode apodrecer a sua raiz e água de menos vai secar a sua planta. Quanto mais quente o clima, mais água você pode oferecer à sua prole. Você deve descobrir por si próprio a quantidade ideal para a sua plantação.
Sol?
Sol, sim, o sol... A Cannabis é uma planta que não vive sem o sol. Tudo pode estar ruim para ela, mas sem o sol ela não vai crescer. As principais plantações do Brasil, são em torno do Rio São Francisco, onde existe sol e água em abundância. Escolha plantar em setembro, outubro, após a estação fria do ano. A primavera é a época ideal. A temperatura ideal deve ser em torno de 30 graus C. Plantando em um vaso é possível fazer a planta sempre acompanhar o sol. Eu não estou falando de 4, 5 horas de sol, mas sim, 12 se possível. O crescimento dela é diretamente proporcional à exposição solar.
E o que mais?
Passando com êxito pelos passos iniciais, é só esperar a época certa para a colheita. Identificar a época certa para colher é o que as pessoas têm mais dificuldade. As folhas clássicas da cannabis, não são as ideais para fumar. Sim, eu sei que parece besteira, muita gente diz que já fumou delas e deu um grande barato... etc. Tente não arrancar muitas folhas. É importante elas ficarem até envelhecerem no pé. Cada raminho com 5 folhas vai dar origem à um galho principal, cada galho principal dará mais folhas e vai continuar dando novos galhos e topos (tops), onde está a maconha que você quer, aquela que se fuma, mais rica em THC.
Como saber a época certa para colher?
A planta tem um ciclo. Ela morre no fim. Ou seja, você não pode ter uma planta e ir consumindo ela aos poucos. Só vai dar realmente para fumar quando chegar ao fim do seu ciclo vital. A duração do ciclo tem uma variação. Depende muito do sol, temperatura e água. Um ciclo de verão dura cerca de 4 meses. Em locais frios, com pouco sol, pode demorar até 1 ano.
Chegará uma época que a planta vai começa a perder todas as folhas grandes. Elas começam a murchar, secar e cair. Vai sobrar pequenas folhas gordinhas nos topos (tops). Você vai perceber que ela está ficando diferente. Logo, toda a planta vai parecer um pinheirinho, sem folhas grandes e vários tops gordos. Espere a grande parte das folhas grandes secarem e/ou caírem e corte a danada.
Qual a aparência da planta na hora de colher? Saber identificar esse momento é meio dificil para quem nunca plantou. Algumas pessoas me contaram que colheram quando a planta começou a exalar o cheio característico, mas não é por aí que se percebe a época certa
Como secar para fumar?
Você pode cortar cada top e deixar num local seco, arejado, para secar. Uma boa dica é deixar eles em cima de umas folhas de jornal seco com um vento indireto soprando. Durante a noite, ou quando estiver alguém que não pode saber da sua produção por perto, enrole os tops (sem prensar, deixe ar dentro) em folhas de jornal seco e guarde. Não deixe guardado por muito mais de 1 dia, pode mofar. Não prense os tops. Eles precisam de ar para secar. Quando eles estiverem mais secos, você deve limpá-los, preferencialmente, para aumentar a potência do seu fumo, tirando a palha (resíduos de folhas) do resto, da "murruga". É fácil identificar o que é folha e o que é murruga. A murruga (onde estão as glândulas de THC) não seca, ela permanece verde, enquanto as folhas secam. Brinque com os tops. Após eles secarem, aperte um contra o outro, amasse, desamasse, amasse de novo, etc... Vão sair as folhas pobres em THC, talvez até em forma de pó. O que sobrar na mão é o que deve ser fumado. Se você não se sentir seguro a botar fora tudo o que saiu, guarde e "tente" fumar. É um fumo de péssima qualidade, parece fumar capim, mas para épocas de seca serve... O resto, a murruga, deve ter um gosto de novo, de "leite" como dizem alguns.
Lembre-se que a maconha é como um bom vinho tinto: melhora com o passar do tempo, vai perdendo o gosto de clorofila.
FONTE: LEGALIZEJA